Benefícios do Abacate

Alguns nutricionistas recomendam comer um abacate todos os dias. Rico em ácido oleico, abacates protegem contra o câncer de mama e oral, enquanto a manutenção de uma visão saudável. De acordo com alguns estudos, abacates podem baixar o colesterol em até 17%.

Rico em antioxidante que protegem contra os radicais livres que causam envelhecimento. Se 322 calorias for muito para seu dia coma a metade então! (Blog Vida Herbal)

Os benefícios e qualidades do Abacate

Assim como alimentos que eram considerados vilões e hoje são liberados para consumo (ovos, azeite, oleaginosas, chocolate, etc.), o abacate entrou nessa lista também, ou seja: pode ser incluído em seu cardápio diário!

A maioria dos atletas e quem faz atividades físicas incluem essa fruta em suas dietas, pois além de possuir baixo teor de carboidratos, ela é rica em proteínas vegetais e gorduras de boa qualidade, podendo ser incluída na dieta de qualquer pessoa ativa, até mesmo aquelas que precisam emagrecer.

O abacate é realmente calórico, cada 100g da fruta tem cerca de 160 calorias, porém, seu nível de saciedade é alto, ajudando muito a manter os níveis de energia para os que treinam e reduzir apetite para aqueles que precisam emagrecer. Você pode consumir o abacate com iogurte light, leite desnatado, adoçante e limão, na forma de guacamole (polpa de abacate amassada e temperada com tomate, cebola, azeite e alho), com suplementos (Ex.: Whey Protein), puro, em forma de cremes, etc.benefícios do abacate

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, ou seja, o mesmo tipo de gorduras que o azeite possui, sendo assim, um excelente alimento para efeitos antioxidantes, queima de gordura corporal, produção de hormônios e energia para os exercícios. Estudos mostram que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas auxiliam na redução do colesterol ruim e triglicérides e aumento do colesterol bom. Ele é rico também nas Vitaminas A e E, potentes vitaminas antioxidantes e protetoras de células.

Formas de usar o Abacate

Um consumo diário de 100g de abacate auxilia no melhor funcionamento intestinal, hidratação de pele e cabelos, redução de apetite por guloseimas, proteção ao fígado e ao coração, redução do colesterol e ácido úrico, fortalecimento do sistema imunológico, melhor produção hormonal, aumento da força/níveis de energia para treinar e ainda acelera o ganho de massa por ser um alimento saudável e calórico!

Então, não perca tempo e inclua essa fruta maravilhosa em seu cardápio na forma de suco, vitamina, polpa amassada, cubinhos na salada, etc. etc.

Palavras da Nutricionista Esportiva Giovana Guido

Que o abacate é uma fruta de grande valor nutricional, que deve fazer parte de toda dieta saudável e que traz muitos benefícios para a saúde, agora todos nós sabemos. Mas, você sabia que o caroço do abacate tem muitas propriedades, benefícios e uso medicinal? Então clique aqui e leia. Que interessante! 

 

Deixe seu comentário