Coma Chocolate Amargo Para Emagrecer!

O chocolate é o aliado das pessoas, especialmente das mulheres, nas horas de tristeza, frustração ou de decepção. Com seu sabor inconfundível, ele sempre está a postos para ajudar uma pessoa a esquecer de algo ruim.

O problema é que infelizmente o consumo excessivo de chocolate tem efeitos colaterais importantes, sendo os mais sentidos a incidência maior de acne e também o ganho de peso.

Por esse motivo, muita gente está decidida a tira-lo de sua dieta regular para evitar tanto um problema quanto o outro.

Por que chocolate amargo emagrecem?O que as pessoas talvez não saibam é que o consumo moderado de ao menos os dois tipos de chocolates, o amargo e o meio amargo, pode ajudar as pessoas em diversos aspectos, inclusive no que diz respeito ao ganho de peso, fazendo inclusive o contrário, ou seja, ajudando as pessoas a emagrecer.

Calma! Você não precisa sair comendo uma barra inteira de mais de 300g. De 25 a 40 gramas (1 a 2 gominhos da barra) por dia é suficiente se ele for consumido regularmente, mas de modo moderado, e acompanhado de uma dieta equilibrada e de exercícios físicos.chocolate-amargo

O chocolate amargo tem cafeína nele e não é recomendado se estimulantes perturbar o seu estômago, ou se você é sensível a cafeína. Caso contrário, tente algumas marcas diferentes para encontrar o chocolate amargo ou meio amargo que agrade a você. Existem muitas marcas saudáveis ​​e orgânicos para escolher.

É importante certificar-se de que você está no fato digerindo chocolate amargo ou meio amargo e não de chocolate ao leite, pois laticínios são irritantes para o sistema digestivo de muitas pessoas. O teor de cacau deve ser de pelo menos 60% e idealmente cerca de 70% ou mais.

Para essas pessoas que preferem algo com um pouco mais de açúcar para adoçar a vida, mas que também estão interessadas nos benefícios do chocolate, a opção do meio amargo pode ser a mais indicada, já que ele apresenta menos açúcar que o chocolate ao leite, e possui mais cacau do que esse em sua composição.

E o melhor de tudo: segundo pesquisas recentes, o consumo de chocolate amargo e meio amargo ajuda as pessoas na prevenção de doenças cardíacas e de outras doenças relacionadas ao sistema vascular, aumentando o tempo de vida (Ver: ABC da Saúde).

Os benefícios digestivos do chocolate amargo

chocolate-amargo

Plantação de Cacau

O chocolate amargo ou escuro é menos apreciado e isso tem um motivo: sabor pouco atraente por conter menos açúcar. Mas a grande verdade é que ele é o que mais se parece com um chocolate de verdade, com muito mais cacau do que a variedade mais consumida, que é o chocolate ao leite.

Contém muitos elementos saudáveis, incluindo flavonoides e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​de grãos de cacau torrados sem adição de leite. Os cientistas não têm certeza de como ou por que, mas eles sabem que quando as pessoas comem chocolate amargo , como parte de sua dieta diária , eles têm uma saudável carga de bactérias no seu intestino.
Estas bactérias saudáveis ajudam a melhorar a digestão e reduz a inflamação que causa muitas doenças digestivas, incluindo colite ulcerativa.

O chocolate amargo também foi mostrado para reduzir o stress e ansiedade. Sabe-se que o hormônio do estresse cortisol provoca inflamação e pode agravar distúrbios digestivos. Meditação, exercícios e terapias de relaxamento são frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de uma doença do intestino irritável. O chocolate amargo pode ser uma ajuda também.

Pronto, agora você já tem uma boa desculpa para comer chocolate! Só que o amargo…

>>Para mais detalhes e informações sobre saúde, bem-estar e entre outras novidades interessantes, inscreva-se e fique ligado aqui no Guia Saudável.

Deixe seu comentário