Comer Fora de Casa

Quando você está na busca em comer fora de casa e vai a um restaurante principalmente do tipo self-service (por quilo), pode representar um desafio na sua alimentação saudável. Enquanto a comida é geralmente deliciosa e você não tem que prepará-la, ela também pode ser carregada com os inimigos da sua saúde em geral como a gordura saturada e o açúcar. Mas a maioria dos menus oferecem alguns pratos saudáveis que podem fazer esse tipo de alimentação, deliciosa e saudável.

Normalmente, as primeiras coisas a olhar para seguir com a alimentação saudável são na seção de saladas. Muitas saladas podem ser saudáveis, mas você precisa ter certeza de que os ingredientes – especialmente curativos – são pobres em gordura saturada. Em alguns casos há tanta gordura e tantas calorias em saladas do restaurante, que seria melhor comer um hambúrguer!

Você pode sempre escolher os grelhados que são mais baixos em gordura. Frango torna uma alternativa de gordura inferior a carne bovina. E peixe oferece uma gordura saudável ao coração que realmente ajuda a proteger nossas artérias e veias. Peixe assado ou grelhado é a opção perfeita.

Para outros itens, procurar por legumes no vapor e saladas verdes. Legumes cozidos são perfeitos pois, permite que os seus nutrientes naturais fiquem intactos. Vegetais crus também são bons itens, se eles estiverem disponíveis.comer fora de casa

Carboidratos quando comer fora de casa pode ser um desafio.

Controlar a porção é outro problema em comer fora de casa. Nos restaurantes por quilo tente não ser ansioso na hora de servir para não passar da conta (principalmente do valor). Nos serviços de cardápio (à la carte) tente dividir uma refeição com um amigo, ao invés de comer a porção inteira por conta própria (claro dependendo do tamanho do prato!), ou coma o suficiente e leve o que sobrar porque não é nenhuma vergonha.

Quanto as deliciosas sobremesas, não há normalmente escolhas saudáveis. Caso haja frutas frescas aí sim é uma boa opção. É claro que, de vez em quando é perfeitamente aceitável degustar uma sobremesa com a refeição.

O problema surge quando você consome sobremesa com cada refeição. Procure somente fazer a refeição que já está de bom tamanho, principalmente na digestão. Deixe para consumir frutas em horários alternados. Doces, saiba escolher os que sejam saudáveis e sem açúcar, pois em muitos alimentos contém açúcar.

A maioria dos restaurantes, hoje em dia, estão mais preocupados de que precisam adequar opções de alimentos mais saudáveis para melhor atender seus clientes. Alguns restaurantes oferecem menus especiais para clientes preocupados com a saúde. Você pode perguntar se eles têm um menu separado. Estes são geralmente mais baixos em gordura e rica em fibras. As porções são também muitas vezes muito menor. Com um pouco de esforço, você pode comer bem e ter um coração saudável, não importa onde você vá.

Garçom: -O que vai beber? O certo é não consumir mas, caso queira beber algo, opte por água ou um suco natural, com moderação (100 ml).

O site Guia Saudável tem apresentado artigos para uma alimentação saudável e neles você encontra sobre:

AnciedadeComer a noite faz mal? entre outros.

Leia também: Benefícios e cuidados ao comer fora de casa

Deixe seu comentário