Comida Japonesa Benefícios e Mistérios

Com certeza você já experimentou ou conhece alguém que já provou comida japonesa. E não há meio termo: ela é amada ou odiada. Para aqueles que odeiam um dos motivos mais citados é que o aspecto do peixe cru é nojento assim como o das algas utilizadas para produzir alguns pratos. Já aqueles que amam comida japonesa ficam cada vez mais apaixonados.

Cercada de mistérios e benefícios, este tipo de alimentação vem ganhando bastante espaço entre os consumidores e é cada vez mais contemplada nas cidades. Para quem mora em uma capital, por exemplo, é fácil encontrar um, dois, vários restaurantes que servem tal tipo de comida.

Mais quais serão os mistérios e benefícios que estão por trás da tão conhecida comida japonesa? Isto você irá descobrir agora!

COMIDA JAPONESA

comida japonesa

  • O remédio contra o envelhecimento

Graças à presença do Ômega 3 nos tipos de peixes utilizados para a composição dos pratos japoneses, a comida japonesa combate o envelhecimento precoce. Além disso, promove e estimula a saúde do cérebro.

  • Causa mais saciedade que uma porção de carne vermelha

Isto de fato é um mistério, mas há uma explicação. Os pratos japoneses que levam em sua composição algas são os grandes responsáveis por este efeito. Esta sensação de maior saciedade acontece, pois as algas incham quando estão em nossos estômagos. Por este motivo temos a sensação de saciedade mais rápido quando comemos comida japonesa.

  • Algas amigas

Estudos recentes mostraram que as algas utilizadas nos pratos japoneses podem ajudar o organismo a absorver até 75% (sim, é isto tudo mesmo) de gordura no organismo.  Isto representa mais que o dobro do que os remédios para este efeito conseguem alcançar além de termos o benefício de que é um alimento natural e não prejudicial à saúde.

  • Adeus, líquidos em excesso

Muito utilizado na composição de pratos japoneses, o pepino é um ótimo aliado contra a retenção de líquidos. Sua composição é de 95% de água, o que o torna um excelente diurético. Além disso, é rico em potássio, substância importante para o bom funcionamento do corpo.

Apesar de todos os efeitos causados pelo consumo frequente de comida japonesa parecerem grandes mistérios, este tipo de alimentação tem apenas uma receita simples: ela combina alimentos benéficos para a saúde que em conjunto tornam-se uma bomba de manutenção e auxílio para a saúde.

Para quem não gosta do aspecto do peixe cru, há opções com peixes grelhados.  A variedade de pratos japoneses é imensa e vale apenas provar antes de dizer que não gosta.

Leia mais: Culinária Japonesa

Esse artigo tem autoria e consultas: Aline Augusto Mesquita (Web Designer, programadora, redatora e criadora de artigos, treinamentos e apresentações) e Guia Saudável.

Deixe seu comentário