Comilança de Fim de Ano – Como Manter a Forma?

Você sabe melhor do que ninguém que não adianta fazer dieta nessas festas comemorativas como Natal e Fim de Ano. Via de regra, vai ter um banquete à sua disposição no jantar, no almoço do dia seguinte e nas próximas semanas de sua vida, já que as sobras dessas festas são sempre extensas.

Já compreendendo que terá muitas guloseimas para desfrutar nos dias que se seguem, como manter a forma no meio de tal maratona de comida?

comilança de fim de ano

Foto Reprodução-http://hypescience.com/

Caso você queira balancear um pouco toda a gulodice, ou pelo menos manter os seus níveis de estresse sob controle (uma vez que as festas de fim de ano pode trazer muita ansiedade, correria e agito), pode seguir uma dica simples dos membros do Departamento de Ciência da Alimentação, Nutrição e Exercício da Universidade Estadual da Flórida (EUA): SE MOVER.

“Durante as férias, você pode ficar extremamente ocupado e estressado e tender a exagerar [na comida], por isso é importante se manter ativo”, disse o professor Lynn Panton. “Se você sabe que tem compromissos à noite, tente fazer exercício na parte da manhã ou fazer uma pausa durante o dia ou o almoço para caminhar, se o tempo estiver bom. O exercício pode ajudar a gastar calorias extras, porém, mais importante ainda, ajuda a reduzir o estresse e aumentar a energia”.

O quanto você precisa se mover depende de seus objetivos gerais. 30 minutos de caminhada ou um rápido passeio de bicicleta é uma ótima maneira de manter-se ativo e reduzir o estresse, mas não anula uma enorme refeição com várias sobremesas no final.

Se você está tentando manter um plano de perda de peso ou se está treinando para uma competição, aproveite melhor seu tempo.

“Não há atalhos”, explica o professor Mike Ormsbee. “Quando você só tem 30 minutos para espremer um treino, escolha um de alta intensidade ou de resistência. Isso pode incluir corrida intervalada ou musculação. Estes exercícios melhoram o metabolismo, a perda de gordura e o ganho muscular”. [MedicalXpress]

Comilança de fim de ano
Fonte: hypeScience – Autor: Natasha Romanzoti

Deixe seu comentário