Receita para Desintoxicar o Corpo

Nos tempos de hoje, precisamos nos desintoxicar de muita coisa. Como em ambientes que são poluídos, alimentos que comemos, e a água que bebemos.

Mesmo a água que vem de fontes tratadas, as vezes, não são lá muito saudáveis. De fato, recomenda-se beber água tratada pois são processadas com osmose reversa.

Quase todo mundo precisa se desintoxicar, a fim de purificar o corpo e é parte da medicina transformacional¹ que facilita a mudança em muitos níveis, e mudar junto com a evolução é essencial para o processo de cura que por sua vez traz qualidade de vida.

Quando eliminamos as toxinas, melhora o sistema digestivo e, em último caso se sente mais leve e bem.desintoxicar o corpo

Alimentos Processados

Muito de nossa dieta consiste de alimentos processados. Alimentos processados antes de ir para o varejo são tratados com todos os tipos de conservantes para ajudá-los a fazer a viagem do fabricante para sua casa sem estragar. Estes conservantes são nem um pouco nutritiva e coitado do fígado que deve tributar a si próprio para se livrar dos conservantes. Devemos sim é comprar alimentos que são certificados orgânicos, o que significa que foram cultivados sem conservantes artificiais e embalados em seu estado natural.

Desintoxicar o corpo significa comer alimentos que podem equilibrar gradualmente o fígado e pode mantê-lo funcionando em seu poder máximo. É melhor manter limpo com uma dieta regulada que podem desintoxicar o fígado em uma base contínua. Frutas e legumes que não foram pulverizados e estão listados como “orgânico” são as melhores opções, juntamente com produtos de grãos integrais sem conservantes adicionados. Você deve espremer ou bater seus sucos para que a quantidade de conservantes sejam menores.

Vegetais Naturais para desintoxicar o corpo

Escolha frutas e legumes que não sejam pulverizados com agrotóxicos. (Ex.: Feira do produtor)

As seguintes frutas e vegetais são normalmente pulverizadas em grandes explorações e devem ser comprados na forma biológica, tanto quanto possível:

  • Morangos • Maçãs • Pêssegos • Aipo • Mirtilos • Espinafre • Pimentões • Cerejas
  • Nectarina • Couve e outros verdes • Uvas importadas • Batatas

Procura consumir produtos frescos como frutas e legumes cultivados organicamente, evitando alimentos congelados ou em conserva.

Desintoxicar Frutas e Hortaliças

Às vezes precisamos um pouco mais desintoxicarmos, especialmente quando começamos um plano de refeições de alimentares saudáveis e não tóxicos. Os seguintes alimentos são naturalmente desintoxicante para o seu fígado e deve ser incorporado em sua dieta, tanto quanto possível:

desintoxicar o corpo

Alho: O alho é um alimento que atua como um antibiótico natural. Ele carrega a capacidade de promover as enzimas do fígado fazendo uma desintoxicação. Esmagar o alho em muitas receitas ou apertar os dentes de alho crus para obter um suco integral para ser adicionado a receitas ou alho picado, funcionam muito bem.

Coentro: O coentro ajuda a desintoxicar o corpo contra o mercúrio, que está em todos os aspectos de nosso meio ambiente. Pode ser comprado em maços e pode ser cortado em saladas, em sopas ou em molhos e salsas. Coentro é frequentemente adicionado a legumes e saladas e são nutritivos e desintoxicante.

Ômega-3: Óleos ômega-3 são perfeitos para a inflamação do corpo e para manter o intestino delgado lubrificados facilitando a passagem dos alimentos. Isto impede as substâncias tóxicas do que entra nas paredes do intestino. Você pode obter ácidos graxos ômega-3 em alimentos como peixes, sementes de linhaça, chia, vegetais de folhas verdes escuras, azeites extra virgens.

Broto de brócolis: Brócolis e vegetais crucíferos semelhantes foram mostrados para prevenir o câncer. Ele faz isso por livrar o corpo de toxinas que promovem o câncer. Leia Mais

Mamão: Todos os tipos, tanto a polpa e as sementes são frutos de desintoxicação.

Limão na água: Desintoxicar seu corpo a cada manhã com um copo de água morna infundido com o suco de uma fatia de limão. Ele atua diretamente sobre o fígado para promover a desintoxicação.

Beterraba: Beterrabas são ótimos para desintoxicar o sangue em sua corrente sanguínea.

Todo alimento saudável em si é desintoxicante porque é natural e não transformados. Nutre no seu melhor, fornecendo ao corpo tudo o que ele precisa para funcionar corretamente e se sentir bem.

1- Leia sobre “Medicina Transformacional

Leia também: Sucos Naturais: fonte de saúde //  Suco Detox

 

Deixe seu comentário