Dieta Saudável pelas Calorias Negativas

Dieta saudável pelas calorias negativas baseia-se no fato de que alguns alimentos adicionam ao corpo menos calorias do que as calorias necessárias para serem digeridos. Assim sendo, esses alimentos possuem calorias porém seu efeito calórico no organismo é negativo.

Por exemplo: O emagrecimento é uma questão matemática além de nutricional. Os alimentos possuem valor nutricional e valor calórico que devem estar bem equilibrados para que esse emagrecimento seja saudável e permanente.

Uma alimentação balanceada ajuda muito na tarefa de identificar a fome quando ela vem. O ideal é comer de forma fracionada ao longo do dia, a cada três horas. A constância nos horários das refeições também ajuda o organismo a se “autorregular” e a comunicar quando a fome chega e qual o ponto em que o corpo está saciado.

dieta saudável

Dieta Saudável pelas Calorias Negativas

Para uma dieta saudável, insira no cardápio do dia, alimentos ricos em água e fibras que além de saciar fazem com que o corpo gaste mais calorias para digeri-los. Segue uma lista de alguns alimentos com este efeito incrível:

Pera, Maçã, Melão, Melancia, Abacate, Agrião, Cenoura, Beterraba, Abacaxi, Banana, Manga,
Água de coco, Pepino, Aipo, etc (veja link 30 alimentos).

Uma boa forma de descobrir se ainda está com fome e se realmente deve comer, é comer algo e esperar no mínimo 20 minutos para ver se a fome permanece ou se a vontade de comer já passou.
Se ainda não passou, o ideal é beber 1 copo de água fria e comer algum alimento rico em fibras, como por exemplo, um mingau de aveia. A aveia é rica em fibras, e quando chega ao estômago forma uma espécie de gel, que atrasa a digestão e diminui a vontade de comer.

Alguns alimentos que fazem parte da lista das calorias negativas:

Hortaliças:

Aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha, chicória, salsão e berinjela.

Frutas:

Grapefruit (um tipo de laranja-Toranja), limão, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, morango, tangerina, melancia, tangerina, cassis, framboesa, amora preta e ameixa.

Consulte um(a) nutricionista para melhor direcionar sua alimentação para que não falte nada!

Atenção: Esta dieta não deve ser exclusivamente feita com estes elementos, mas sim baseada neles. Esse assunto é extenso e ainda teremos mais no Guia Saudável sobre dietas saudáveis, gula, problemas psicológicos que levam a obesidade, etc. Inscreva-se para receber novos artigos no seu e-mail.

Deixe seu comentário