Energia Diária com Atitudes Simples

Quando as temperaturas despencam, todo mundo sempre deseja que aquele calorzinho gostoso chegue logo, porém quando ele chega de verdade, existem as velhas reclamações e a principal delas é a sensação de falta de energia que vem junto com ela.

Como reverter esse quadro? Veja algumas atitudes simples que podem fazer a diferença no dia a dia!

Energia Diária

  • Beba líquidos

Pode parecer a dica mais clichê de todas, porém é a mais importante. Devido aos líquidos que são eliminados na transpiração, seu corpo acaba necessitando de mais líquidos do que ele estava precisando antes, por isso a sensação de cansaço. Por isso a importância de beber bastante líquidos.

Dê preferência aos sucos da fruta ou água, o chá, a água de coco e isotônicos também podem ser incluídos nessa hidratação.

  • Pensamento positivo

Você pode até achar que isso não fará a menor diferença no seu dia-a-dia e que essa simples atitude não mudará a sua disposição diária. Você está muito enganado, quando você possibilita que sua mente entenda e transmite pensamentos positivos, nada que ocorrerá conseguirá tirar seu equilíbrio.

Fazendo com que seu corpo esteja sempre em harmonia e consequentemente sempre disposto a encarar os desafios impostos pela vida diariamente.

  • Consuma bananas

Alguns atletas profissionais, como os jogadores de tênis e vôlei tem uma companheira fiel dentro das quadras, que são as bananas. Elas são importantíssimas no processo de reposição de energias por ser ricas em potássio e uma ótima fonte de açúcar, o que ajuda a melhorar a performance.

As temidas câimbras ainda são evitadas devido a grande concentração de potássio que falamos anteriormente.energia diária

  • Durma como a realeza

O cansaço é sinônimo que suas energias precisam ser recarregadas, como se fosse uma bateria. Dormir bem, pode contribuir para que você acorde com uma disposição incrível. O sono é importante pois durante ele produzimos um hormônio conhecido como GH (Hormônio do crescimento), onde sua ausência aumenta as chances de acumulo de gordura e flacidez muscular, desamino e ossos fracos.

Vale a pena lembrar que o excesso de sono também não é saudável para o organismo, pois após o tempo correto de sono, que são de 6h a 8h por dia, o corpo fica mais preguiçoso, fazendo com que seu sono não seja relaxante e você provavelmente acordará mais cansado do que quando foi dormir.

  • Alterne os tipos de banhos

O ideal é regularmente você alterar a temperatura do banho, começando com uma ducha fria logo depois uma ducha mais amena. Essa é uma técnica conhecida por despertar o corpo rapidamente. Ele dá uma chacoalhada no metabolismo fazendo com que ele desperte devido ao aumento da circulação sanguínea.

  • Energia Sexual

Explore sua energia sexual, essa prática pode relaxar, energizar, reequilibrar o corpo. É explorando os sentidos que aumentamos nossa energia.

  • Tente transformar tudo em exercício

Todos nós sabemos a dificuldade de tirar uma ou mais horas do seu dia para se dedicar ao exercício físico (que envolve não apenas o tempo da atividade em si, mas o deslocamento até o parque/academia, aquecimento, alongamento, etc.). Por isso, esteja sempre em movimento. No trabalho, periodicamente dê umas voltas andando onde der. Mova os braços e pernas, interrompa o expediente por uns cinco minutos para se alongar um pouco. Mexa-se.

Leia também esse artigo muito interessante: 5 DICAS PRA VOCÊS RECARREGAR SUAS ENERGIAS

Redação do artigo: Aline Augusto (redatora de artigos para blogs)

Deixe seu comentário