Flores Cosmetíveis

O que você ainda não sabe sobre Flores Comestíveis

As flores conferem um sabor especial no prato bem como na decoração, pois elas possuem um charme único. Seu sabor é suave e não comprometem o sabor de outros ingredientes presentes no prato. As cores que elas possuem deixam o prato com ar irresistível.

Não pense que simplesmente pode chegar em seu jardim e escolher alguma flor e coloca-la no prato, porque nem todas as flores não são comestíveis, algumas podem ser até perigosas para sua saúde. As flores são o símbolo da sensibilidade, agregando elas na sua alimentação ela não perderia esse tom, portanto só as utilize na hora de servir o prato para evitar que ela murche.

Algumas flores que podem ser consumidas:

Flor de borago: conhecida por possuir efeitos benéficos sobre o corpo e a mente. Flores Comestíveis

 

 

 

 

Capuchinha: ou flor de nastúrcio, muito decorativa, de gosto levemente picante e rica em vitamina C, combina com perfeição nas saladas.flores comestíveis

 

 

 

 

Begônia: muito versátil e pode ser utilizado em diversos pratos.flores comestíveis

 

 

 

 

Alfazema: muito versátil e pode ser utilizado em diversos pratos, ela pode ser utilizada para fazer chá, fica com uma fragrância incrível.flores comestíveis

 

 

 

 

Abobrinha e Abóbora: podem ser até recheadas, acompanhando pratos salgados ou usadas em risotos e saladas.flores comestíveis

 

 

 

 

Rosa: Usada em cremes e mousses ou combinada com sumo de frutas. Normalmente é feita uma infusão primeiro para concentrar o sabor. Também é usada em limonadas e sumos de laranja, para dar um toque exótico.flores comestíveis

 

 

 

 

Amor-Perfeito: Tem textura aveludada e sabor refrescante. Boa para saladas ou para aromatizar vinagres.

Calêndula: As suas pétalas podem ser misturadas com arroz, peixe, sopa, queijos, iogurtes e omeletes, dando uma coloração como a do açafrão. Usada também como corante para manteigas e queijos.

Girassol: as suas flores são usadas em saladas.

Murta: as suas pétalas podem ser usadas em salada de fruta.

Gerânio: muito usado em saladas.

Hibisco: Comentado no artigo Benefícios do Hibisco

flores comestíveis

Há diversas outras flores que podemos aproveitar veja nesse site: Flores Comestíveis

As flores além de nos presentear com sua beleza, ela é uma importante fonte de nutrientes, que pode ser convertido em pratos exóticos com um sabor incrível ou um chá muito gostoso.  Além disso, as flores podem deixar seus pratos com uma decoração mais delicada e ao menos tempo emprestando seu sabor.

As flores em sua maioria são ricas em vitaminas e minerais que são essenciais para o funcionamento do organismo. Algumas são utilizadas no tratamento de doenças como depressão, ansiedade, cefaleia e até mesmo no processo de emagrecimento.

Faça cubos de gelo com flores.

Coloque a flor dentro de utensílios para fazer cubos de gelo e cubra com água. Leve ao congelador e retire na hora de servir.

 

Deixe seu comentário