Sucos Naturais

Sucos naturais: fonte de saúde e beleza

Sucos, shakes, vitaminas são feitos de diversos tipos de produtos que prometem saúde a quem ingere de forma rápida e eficaz, no entanto, muitos não fazem o efeito e não cumprem de acordo com a publicidade.

Vamos entender algumas definições sobre os sucos?

  • Diuréticos – Alimentos que executam essa função são capazes de eliminar líquidos e toxinas por meio dos rins e da bexiga. Ex.: Beterraba, Abóbora, água de coco, maçã, erva doce, etc.

  • Antioxidantes – Alimentos que ajudam a combater os radicais livres, moléculas e átomos incompletos que causam o aparecimento de doenças. Eles também são responsáveis por retardar o processo de envelhecimento. Ex.: Ameixas, nozes, romã, alho, cebola etc.

  • Desintoxicantes – Alimentos que trabalham na limpeza do organismo e restauram o equilíbrio fisiológico. Ex.: Maçã, beterraba, alho, morango, melancia, uva, manga, salsa, agrião, cebola, etc.

Os legumes/verduras são mais difíceis de digerir que as frutas. Tendem a ser mais pesados e demoram mais a serem assimilados pelo organismo. No entanto, quando se toma o suco de legumes o corpo absorve imediatamente as partículas alimentícias, assegurando para o organismo 100% dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais.

Brócolis, alface, couve, salsinha, erva-doce, espinafre – Você já imaginou tomar o suco de algum deles? Existem especialistas que recomendam matar a sede desse jeito.
Eles alegam que um belo copo de suco verde, cheio de clorofila – o pigmento que dá cor às plantas, pode fortificar o sistema imunológico, auxiliar no tratamento de anemia, eliminar toxinas, limpar o intestino e até evitar diversas doenças.sucos naturais

E, antes que você se pergunte por que não comê-los em vez de bebê-los, a primeira razão está na quantidade de minerais concentrados numa única dose.
O suco de clorofila ou suco verde deve ser preparado a partir de vegetais frescos e orgânicos pois a clorofila é o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde, pois sua ação é desintoxicante e antibacteriana. Sendo assim, a clorofila limpa todo o nosso organismo das impurezas e toxinas nele depositadas.

Sucos emagrecedores naturais funcionam? A resposta é positiva. O suco natural, baseado em receitas, é essencial para muitas características através dos sucos de frutas, de verduras e legumes, eles proporcionam bem-estar àqueles que aderem tomá-los diariamente de forma natural e sem remédios.

Fontes: O Poder dos Sucos

>>Veja também Sucos Detox mas haverá muito o que falar sobre sucos que estaremos apresentando aqui no Guia Saudável entre outras novidades interessantes voltados a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Inscreva-se para saber dos lançamentos no seu e-mail!

Deixe seu comentário