Vida Saudável

Levar uma vida saudável é extremamente importante, isso porque esse é um fator que pode aumentar a sua disposição, aumentar a sua perspectiva de vida, e até aumentar a sua autoestima. Mas como viver com saúde em pleno século XXI, onde tudo nos convida há hábitos prejudiciais? Para responder essa pergunta, escrevemos um pequeno guia de vida saudável, para que você consiga se basear nele e melhorar 100% sua maneira de viver.

Guia de vida saudável – segredos que você ainda não sabia

vida saudável

Foto Reprodução

Quem não quer viver com saúde, ter um corpo bonito e uma mente saudável?

O sonho dourado da maioria das pessoas é ter qualidade de vida, por isso listamos algumas atitudes que podem mudar completamente a sua percepção de hábitos saudáveis e te ajudar a ter o corpo que sempre sonhou. Confira:

1.     Cuidados com a alimentação

A alimentação é o principal fator com o qual você deve se preocupar quando desejar ter uma vida saudável. Existem alguns alimentos que você deve evitar e tomar cuidado com eles, veja quais são:

  • Refrigerante: todo mundo que faz dieta deve cortar pela metade o consumo dessa bebida, mas você sabe o porquê disso? O primeiro motivo é que em apenas 1 copinho de 200 ml dessa bebida, você encontrará um elevado teor de açúcar! Mesmo os que se dizem light ou diet possuem substancias que podem ser muito prejudiciais à saúde, como corante, aromatizante, e outros ingredientes industrializados.
  • Excesso de sal: quando se fala em vida saudável, muita gente se preocupa com a quantidade de açúcar ingerida, mas e o sal? É importante lembrar que grandes quantidades de sal podem causar hipertensão, problemas renais, arritmia, e até mesmo infarto! Por isso é preciso ter muito cuidado com o consumo desse mineral.
  • Água: hidratar-se é muito importante para levar uma vida saudável, nosso corpo é composto por grande parte de água, e durante o dia você precisa repor tudo o que você perde. Além de melhorar e estimular o funcionamento dos rins, do intestino e de vários outros órgãos, essa bebida pouco calórica é importante auxiliadora do controle do peso, pois aumenta a saciedade e ainda te ajuda a consumir menos alimentos. 
vida saudável

Foto Reprodução

2.     Exercícios físicos
  • Não seja sedentário: seja lá qual for a atividade física que você escolher, é essencial que crie uma rotina! Levar uma vida saudável envolve movimentar-se, se você não gosta de academia, então que tal fazer danças? Uma boa dica é a zumba, uma dança latina que mistura ginastica com passos latinos!
  • Exercite-se em casa: não tem tempo para fazer atividades físicas na academia? Então faça em casa. Existem vários exercícios simples de serem feitos, e você pode fazer na sua sala de estar, é só pesquisar! Eles podem ser ótimos auxiliadores para quem está procurando emagrecer de forma saudável. 
3.     Cuidado com as dietas restritivas:
  • Não faça dietas malucas: cuidado com aquelas dietas que te proíbem de consumir os principais grupos alimentares, elas não vão te ajudar a ter uma vida saudável.  Procure ter uma alimentação balanceada, inclua na sua rotina alimentos saudáveis, assim você emagrece e não passa fome!
  • Faça reeducação alimentar: não existe nada que contribua mais para uma vida saudável do que reeducar-se! Sabia que existem até sobremesasque podem ser consumidas quando você está de dieta? Se você reeducar o seu organismo, vai consumir alimentos mais saudáveis e vai gostar do que irá ingerir, assim sua alimentação continuará prazerosa!

 

Esse artigo é um guest post de autoria do site Vida Bem Estar que gentilmente trocamos informações a respeito de uma Saúde Saudável, Bem Estar e Qualidade de Vida. 

 

2 Respostas para Vida Saudável

  1. Felipe Pilson disse:

    Sempre fui um pessoa magra… mas recentemente pude perceber que está surgindo uma “barriga” em mim… queria saber como resolver isso.

    • guiasaudavel disse:

      Nesse caso acreditamos que você recorra a um especialista para fazer alguns exames. Pode ser proveniente de várias situações que não cabe a nós pois, não temos seu histórico de saúde!

Deixe seu comentário